26/02/2013

Investidor e filantropo Warren Buffett agora é dono de 28 diários

Industrialista americano compra o Tulsa World, cuja edição online é um dos sites mais lidos no estado americano de Oklahoma.

Tulsa World foi comprado por Warren Buffett.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 26 de fevereiro – O investidor e filantropo americano Warren Buffett, apontado como um dos novos barões da imprensa, comprou seu 28º diário, sendo agora também dono do Tulsa World, o segundo maior jornal do estado americano de Oklahoma. A aquisição foi feita através de sua companhia BH Media Group. Os antigos donos, a família Lorton, controlaram o veículo por quatro gerações, desde 1917.

Atualmente, o Tulsa World vende 95 mil exemplares nos dias de semana e 133 mil aos domingos. Já a sua edição online, Tulsaworld.com, é um dos websites mais populares na cidade de Tulsa.

Com a aquisição, o Tulsa World torna-se o 28º diário do grupo de Buffett, que é dono ainda de outros 42 títulos, além de revistas e publicações online em nove estados americanos. Entre outros títulos que o filantropo possui, estão Greensboro News & Record, na Carolina do Norte, Omaha World-Herald, em Nebrasca, e Richmond Times-Dispatch, na Virginia. JW.

Via Poynter, The Guardian.

Mario CavalcantiInvestidor e filantropo Warren Buffett agora é dono de 28 diários