08/02/2013

Gazeta do Povo registra aumento de receita com aplicativo mobile

Produto multiplataforma, Guia Delivery reúne sugestões de estabelecimentos de alimentação em Curitiba com serviço de entrega.

Guia Delivery, da Gazeta do Povo.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 8 de fevereiro – A Gazeta do Povo, do Paraná, lançou nesta sexta-feira (8) a segunda edição de seu Guia Delivery, que reúne sugestões de estabelecimentos de alimentação em Curitiba com serviço de entrega. A revista, que além da versão impressa (encartada no jornal) está disponível na Web, em smartphones e em tablets, tem tiragem de 50 mil exemplares e é distribuída para assinantes do jornal, venda avulsa, promoções e entrega em restaurantes.

Os aplicativos, disponíveis para smartphones e tablets com os sistemas Android ou iOS, também foram atualizados. Segundo o jornal, o crescimento com o novo produto foi acima do esperado. “O retorno do aplicativo foi surpreendente. Foram cerca de 3.500 downloads em quatro semanas. Hoje, temos mais de cinco mil usuários na plataforma mobile”, conta Marcus Yabe, coordenador de Plataformas Digitais da Gazeta do Povo, que falou ainda sobre a versão online e a receita. “O site registrou um aumento de 712% no número de acessos (…) O resultado [da receita] foi 89% acima dos 100% planejados”, comemora.

A primeira edição do Guia Delivery foi lançada no dia 7 de dezembro de 2012. A publicação multiplataforma tem periodicidade bimestral. JW.

Mario CavalcantiGazeta do Povo registra aumento de receita com aplicativo mobile