Mario Cavalcanti
por — 08/02/2013 em Notícias

Site de informação hiperlocal EveryBlock é encerrado pela NBC

Comprado pela emissora americana em 2009, projeto, lançado em 2007, foi uma das primeiras startups de conteúdo hiperlocal.

EveryBlockRIO DE JANEIRO (Da Redação), 8 de fevereiro – A NBC anunciou na quinta-feira (7) que encerrou o site hiperlocal de informação EveryBlock. Criado em 2007 pelo jornalista e desenvolvedor Adrian Holovaty, o EveryBlock foi uma das primeiras startups de conteúdo hiperlocal e um dos primeiros projetos a receber investimento da Fundação Knight. Foi comprado em 2009 pela MSNBC, e agora, cerca de sete meses após a separação da Microsoft e da NBC, foi descontinuado.

A diretora digital da NBC, Vivian Schiller, disse que o projeto proporcionou uma experiência envolvente para o usuário, mas que não fez mais sentido como parte da estratégia de crescimento da empresa.

Em um post em seu site oficial, Holovaty, que já participou de projetos de desenvolvimento em jornais como o The Washington Post, disse que estava triste com a notícia. No Twitter, ele acrescentou que o encerramento do EveryBlock foi como assistir seu próprio funeral. Holovaty havia deixado o site no ano passado.

Em 2011, o EveryBlock chegou a ganhar uma nova versão, além de recursos para participação do público. JW.

Com informações do site paidContent.

Mario CavalcantiSite de informação hiperlocal EveryBlock é encerrado pela NBC