Mario Cavalcanti
por — 07/02/2013 em Notícias

New York Times Company registra lucro com aumento de receitas digitais

Apesar da queda acentuada das receitas de publicidade, as vendas de ativos e o aumento da circulação contribuíram para o crescimento dos lucros.

Logotipo do The New York Times.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 7 de fevereiro – O grupo de mídia The New York Times Company, que inclui os jornais The New York Times, Boston Globe e International Herald Tribune, registrou um lucro líquido de US$ 176.9 milhões no último trimestre do ano passado, valor bem acima dos US$ 58.8 milhões registrados no mesmo período em 2011. Os resultados teriam sido impulsionados pela venda do site About.com e por receitas digitais.

Segundo a companhia, a receita total aumentou 5,2%, passando de US$ 575.8 milhões para US$ 547.4 milhões. A receita total de publicidade caiu 3,1%, mesmo com uma crescente receita de anúncios digitais apontada pelo grupo. “2012 mostrou as oportunidades e desafios que enfrentamos como uma empresa (…) Vimos um forte crescimento contínuo nas assinaturas digitais, bem como um aumento das receitas de nossa circulação de impresso”, disse Mark Thompson, CEO da New York Times Company.

A empresa vem tentando compensar a queda das vendas de anúncios impressos com receitas digitais. De acordo com Thompson, o grupo fechou o quarto trimestre de 2012 com 668 mil assinantes pagos, 13% a mais que no terceiro trimestre. As receitas de circulação aumentaram 16,1%, impulsionadas em parte pelos assinantes digitais. As receitas de publicidade digital aumentaram 5,1%, enquanto as de publicidade impressa caíram 5,6%. JW.

Via The Guardian.

Mario CavalcantiNew York Times Company registra lucro com aumento de receitas digitais