Mario Cavalcanti
por — 07/02/2013 em Notícias

Android segue líder no mercado de smartphones nos EUA

Segundo dados da comScore, aparelhos com o sistema do Google contabilizaram, em dezembro de 2012, 53,4% do mercado. iPhone vem em segundo, com 36,3%.

Smartphones Android são maioria nos EUA.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 7 de fevereiro – Smartphones rodando o sistema operacional Android continuam sendo a maioria nos Estados Unidos, com 53,4% do mercado em dezembro do ano passado. A informação é de um novo relatório divulgado pela comScore.

De acordo com a companhia, os iPhones da Apple aparecem em segundo lugar, com 36,3% do mercado americano no último mês de 2012, um leve crescimento comparado aos 35% registrados em novembro. A BlackBerry aparece na terceira posição, com uma fatia de 6,4% no período, seguida da Microsoft, com 2,9% do mercado.

Recentemente, outra empresa ligada a pesquisas de mercado, a Strategy Analytics, divulgou que a Apple se tornou, no último trimestre de 2012, a fabricante que mais vendeu telefones celulares (17,1 milhões de aparelhos) nos Estados Unidos. Com isso, a companhia ultrapassou a Samsung (16,8 milhões) pela primeira vez nesse quesito. A LG apareceu em terceiro lugar, com 4,7 milhões de aparelhos comercializados. JW.

Mario CavalcantiAndroid segue líder no mercado de smartphones nos EUA