Libération completa 40 anos e cria hotsite comemorativo

Página traz imagens de capa, textos dos leitores, vídeos com personalidades e até fotos dos primeiros dias da redação do veículo em Paris.

Foto registra um dos primeiros dias da redação do Libération.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 6 de fevereiro – O diário francês Libération, considerado um dos mais influentes do país europeu, completou 40 anos. Para celebrar, o veículo, fundado em 1973, criou um hotsite que conta um pouco da sua história e evolução.

Entre outros, o hotsite exibe o primeiro número do jornal – datado de 5 de fevereiro de 1973 -, textos de leitores sobre o veículo, vídeos com personalidades, capas memoráveis e até mesmo fotos dos primeiros dias da redação do diário em Paris, incluindo uma em que aparece Serge July, um dos fundadores do jornal.

O Libération está preparando ainda outras atrações para continuar celebrando o aniversário de 40 anos. Em outubro, será publicado – pela editora francesa Flammarion – um livro sobre o jornal, que também planeja para novembro uma festa com atrações musicais em novembro. JW.

Via Libération.fr, lainformacion.com.

Mario CavalcantiLibération completa 40 anos e cria hotsite comemorativo