06/02/2013

Daily Mail registra aumento na receita de anúncios digitais

Grupo britânico de mídia DMGT reporta queda de 9% nos anúncios impressos no último trimestre de 2012.

Logos do Daily Mail e do Mail Online.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 6 de fevereiro – O grupo britânico Daily Mail & General Trust (DMGT) reportou uma queda de 9% em anúncios impressos nos jornais Daily Mail e Mail on Sunday no último trimestre de 2012. Por outro lado, o Mail Online, espécie de edição online dos dois veículos, contribuiu para um aumento de mais de 50% nas receitas de publicidade digital.

Segundo a companhia, a receita de circulação dos dois títulos nacionais também caiu nos últimos três meses do ano passado, apresentando uma queda de 6% em comparação com o mesmo período em 2011.

Apesar de a publicidade impressa ter caído 9% no trimestre, ela se mostrou, de acordo com o DMGT, crescente no período, isso graças a uma quantidade de anúncios que antecederam as vésperas do Natal. A queda teria sido compensada por um forte crescimento de publicidade na edição online, que teve um aumento de 51%.

Ainda essa semana, outro grupo britânico de mídia, o Future Plc, anunciou que, no último trimestre de 2012, pela primeira vez, o digital foi responsável por mais de 50% do total de receitas de publicidade. De acordo com a companhia, o digital ficou com uma fatia de 54% do total de receita publicitária nos últimos três meses do ano passado, enquanto em 2011, no mesmo período, a fatia foi de 45%. JW.

Via The Guardian.

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