Wall Street Journal lança seis seções especiais na Web

Veículo convidou diversos especialistas e personalidades para opinarem nos novos canais verticais. Entre os temas estão Saúde, Pequenos Negócios e Aposentadoria.

Wall Street Journal estreia canais verticais online.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 5 de fevereiro – O The Wall Street Journal estreou na segunda-feira (4) seis novos canais verticais que correspondem a seções especiais que aparecem eventualmente na edição impressa do jornal. Os assuntos tratados são Gestão de Patrimônio, Aposentadoria, Negócios de Energia, Liderança, Saúde e Pequenos Negócios.

De acordo com o editor-sênior do Wall Street Journal, a ideia é assegurar que esse conteúdo especial não desapareça rapidamente quando estiver online. Para isso, o veículo convidou diversos especialistas e personalidades para blogar a respeito e oferecer opiniões em um live stream na página. As seções também estão realizando Hangouts do Google periodicamente, onde especialistas conversam e respondem questões do público.

Em janeiro deste ano, a revista americana The New Yorker anunciou que lançará este mês um canal vertical de negócios e, em março, um de ciência e tecnologia. Para a empreitada, o veículo também contará com a participação de especialistas. Outro jornal, o espanhol La Vanguardia, estreou no mês passado uma seção dedicada às redes sociais. O objetivo é mostrar aos usuários, em uma só página, todo o relacionamento do diário no Twitter, no Facebook e no Google Plus, além de apresentar todos os perfis do diário nas redes sociais, a fim de buscar mais engajamento. JW.

Com informações do site paidContent.

 

Mario CavalcantiWall Street Journal lança seis seções especiais na Web