Mario Cavalcanti
por — 01/02/2013 em Notícias

Apple se torna a maior vendedora de telefones celulares dos Estados Unidos

Companhia ultrapassou a Samsung pela primeira vez, segundo estatísticas da Strategy Analytics com foco no quarto trimestre de 2012.

iPhone 5 ajudou a Apple a tornar-se a maior vendedora de celulares nos Estados Unidos.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 1º de fevereiro – A Apple tornou-se, no último trimestre de 2012, a fabricante que mais vendeu aparelhos nos Estados Unidos, superando pela primeira vez a Samsung. A informação é de um novo estudo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Strategy Analytics.

De acordo com o levantamento, a venda de telefones celulares cresceu 4% anualmente até atingir 52 milhões de unidades no país, durante o quarto trimestre de 2012. Com as novas estatísticas, a Apple teria agora 34% do mercado americano, com 17,1 milhões de telefones iPhones vendidos no período. Em seguida, vem a Samsung (32%), com 16,8 milhões de vendas e a LG (9%), com 4,7 milhões de aparelhos comercializados. As outras fabricantes, somadas, venderam no último trimestre do ano passado 12,8 milhões de aparelhos, o que representa 24,6% do mercado.

Para a empresa de análise de mercado, o sucesso da Apple foi impulsionado por seu popular ecossistema de iPhones e App Store, subsídios generosos e uma extensa campanha de marketing em torno do iPhone 5. JW.

Mario CavalcantiApple se torna a maior vendedora de telefones celulares dos Estados Unidos