Mario Cavalcanti
por — 30/01/2013 em Notícias

BlackBerry lança primeiros smartphones com o novo sistema BlackBerry 10

Aparelhos chegam primeiro ao Reino Unido e terão a árdua tarefa de ajudar a companhia a recuperar terreno no mercado de smartphones.

Z10, um dos smartphones equipados com o BlackBerry 10RIO DE JANEIRO (Da Redação), 30 de janeiro – A BlackBerry anunciou nesta quarta-feira (30) o lançamento de seus primeiros smartphones equipados com o novo sistema operacional BlackBerry 10. Batizados de Q10 e Z10, os aparelhos terão a árdua tarefa de fazer a companhia, antes chamada de Research in Motion (RIM) – resolveu adotar o nome -, recuperar terreno no cada vez mais disputado mercado de smartphones, hoje liderado pela Apple (iPhone) e pela Samsung (linha Galaxy).

Enqanto o Q10 traz o emblemático teclado físico que popularizou a linha BlackBery, o Z10 traz touchscreen de 4.2 polegadas. O aparelho, cujo visual lembra o dos smartphones top de linha, apresenta ainda resolução de 1280 x 756 pixels, conectividade 2G, 3G e 4G, suporte a Wi-Fi e Blutooth 4.0, processador Dual-core 1.5 GHz, 2 GB de RAM, memória interna de 16 GB, câmera primária (traseira) de 8 megapixels – capaz de fazer vídeos de 1080p a 30 frames por segundo – e secundária de 2 megapixels.

Os aparelhos serão lançados inicialmente no Reino Unido, onde as vendas já começam nesta quinta-feira (31). Os próximos países a receberem o Q10 e o Z10 serão Canadá e Estados Unidos. JW.

Com informações da BBC News.

Mario CavalcantiBlackBerry lança primeiros smartphones com o novo sistema BlackBerry 10