29/01/2013

Grupo britânico Trinity Mirror anuncia estratégia digital-first

Companhia vai cortar 92 postos de trabalho, mas irá recontratar 52 pessoas para novas funções.

Daily Mirror, do grupo Trinity Mirror.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 29 de janeiro – O grupo de mídia britânico Trinity Mirror cortará um total de 40 cargos editoriais como parte de uma reestruturação que vai resultar em mais conteúdo compartilhado entre seus mais de cem títulos regionais e nacionais. Entre eles, estarão veículos de grande porte como o Daily Mirror.

A companhia está cortando 92 postos de trabalho de uma equipe editorial total de 800 pessoas nos jornais regionais, mas vai contratar 52 para novas funções, metade em seus títulos nacionais – Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People. O programa de demissão voluntária seguido de recrutamento faz parte de uma estratégia do grupo de deslocar o foco do impresso para o conteúdo digital e edições eletrônicas.

A companhia está mudando sua estrutura para uma estratégia “digital-first”, com uma ênfase maior na produção de conteúdo digital, incluindo notícias de última hora, fotos e vídeos. Como parte da estratégia, 21 novos cargos editoriais serão criados para notícias regionais. Títulos considerados chaves, como o Liverpool Echo e o Manchester Evening News, terão edições para tablets ainda esse ano.

Cinco funções também serão criadas em uma nova unidade de conteúdo compartilhado – sediada em Liverpool -, que produzirá conteúdo não-regional, cobrindo temas como saúde, moda, viagem, gastronomia e entretenimento. Esse conteúdo poderá ser usado por todos os títulos regionais. Os títulos nacionais irão recrutar 26 pessoas para novas funções. JW.

Via The Guardian.

Mario CavalcantiGrupo britânico Trinity Mirror anuncia estratégia digital-first