Co-fundador do Facebook revela nova versão da The New Republic

Dono da publicação americana desde março de 2012, Chris Hughes disse que decidiu comprá-la porque acredita no poder do jornalismo longform e substancial.

Nova versão online da revista The New Republic.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 29 de janeiro – A The New Republic (TNR), revista americana de opinião sobre política e arte fundada em 1914, apresentou nesta semana sua repaginada, incluindo um novo logotipo. A reformulação, que compreende o impresso e as versões para Web, tablet e smartphone, acontece dez meses após o co-fundador do Facebook, Chris Hughes, adquirir uma participação maioritária no veículo e passar a ser não só o proprietário, como também o editor-chefe.

A estratégia de geração de receita é baseada em assinaturas e publicidade. Nesse aspecto, um dos objetivos da nova fase da revista é tornar a assinatura da publicação – atualmente, as vinte edições impressas durante o ano saem por US$ 35 no total – mais vantajosa. Os assinantes receberão revistas com melhor acabamento e terão acesso integral a todos os produtos digitais da TNR, incluindo o website e aplicações para tablets. Além disso, terão gravações em áudio de cada matéria e ganharão convites para eventos abertos apenas para assinantes.

Hughes, que ainda detém participações no Facebook, conta que o dinheiro não foi o que o levou a comprar a publicação. “Eu comprei porque acredito no poder do jornalismo longform e substancial”, disse, em entrevista ao site Mashable.

Atualmente, a TNR tem pouco mais de 44 mil assinantes, com um aumento de dez mil desde março de 2012. JW.

Via Mashable.

Mario CavalcantiCo-fundador do Facebook revela nova versão da The New Republic