Mario Cavalcanti
por — 28/01/2013 em Notícias

World Communication Forum 2013 reunirá especialistas de 30 países

Evento, que acontecerá em Davos, na Suíça, busca responder perguntas como ‘Qual o principal fator de mudança no mundo: criatividade humana ou tecnologia?’

Logo do Fórum Mundial da Comunicação (World Communication Forum).RIO DE JANEIRO (Da Redação), 28 de janeiro – Qual o principal fator de mudança no mundo: criatividade humana ou tecnologia? Existe uma chance para agências de RP globais, tipo franchising? Profissionais da comunicação tentarão responder questões como essas no Fórum Mundial da Comunicação (World Communication Forum ou WCF, na sigla em inglês), que acontecerá em Davos, na Suíça, nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro. Além das apresentações, o evento contará com debates e mesas-redondas.

Entre os participantes do Fórum estarão presentes Paul Holmes, fundador e CEO do The Holmes Report; Stuart Bruce, blogueiro e especialista em mídias sociais; Andre Manning, vice-presidente de Comunicações Globais da Phillips; Anne Villemoes, diretora de Comunicação Corporativa da Danish Crown; James Ng, co-fundador da GeekPark.Net; e James Gillies, diretor de Comunicação do CERN.

A agenda incluirá, também, o Communication for Future – C4F Davos Awards. A premiação reconhece anualmente profissionais de comunicação de diferentes partes do mundo pela sua criatividade e visões revolucionárias do futuro do setor.

Durante a quarta edição do WCF, acontecerá ainda, em paralelo, a primeira Creative Class Global Meeting. A ideia principal é agrupar criadores, mentes brilhantes e inovadoras, que compartilhem valores similares e que de alguma forma estejam conectados pelas redes sociais. Segundo comunicado oficial, o encontro pretende provocar a reflexão sobre a possibilidade de um “novo manifesto” e de sua respectiva colaboração para mudar o mundo.

SOBRE O FÓRUM MUNDIAL DA COMUNICAÇÃO

O World Communication Forum foi criado em 2009 por um comitê organizador internacional. A ideia fundamental é de reunir a nova elite da comunicação numa conferência anual global para discussões abertas sobre a agenda do profissional de comunicação contemporâneo e compartilhar melhores práticas, estratégias e ideias criativas.

Em apenas três anos, o Fórum Mundial da Comunicação registrou uma enorme participação de organizações e associações como parceiras internacionais vindas de mais de 35 países e 5 continentes: IAB Europe, The Holmes Report, The London School of Public Relations and Branding (LSPR), Trans-Arabian Creative Communications (TRACCS), PRORP – The Mexican Association of Public Relations, Russian Public Relations Association (RPRA), Armenian Public Relations Association (APRA), Association of Business Communicators of Índia (ABCI), ABRACOM, CONRERP 3ª Região, entre muitos outros. Jornalistas da Web está entre os parceiros de divulgação do evento. JW.

Mario CavalcantiWorld Communication Forum 2013 reunirá especialistas de 30 países