Spreadable Media, de Henry Jenkins, fala sobre as várias formas de circulação do conteúdo

Livro tem como co-autores Joshua Green e Sam Ford, e conta com ensaios de uma vasta gama de colaboradores. Introdução está disponível para download.

Capa do livro "Spreadable Media".RIO DE JANEIRO (Da Redação), 28 de janeiro – Analisar as diversas formas de circulação do conteúdo nos dias de hoje. Essa é uma das propostas do livro “Spreadable Media – Creating Value and Meaning in a Networked Culture” (NYU Press, 352 páginas), organizado por Henry Jenkins – autor de A Cultura da Convergência -, Joshua Green e Sam Ford.

A obra mapeia mudanças fundamentais que ocorrem em nosso ambiente de mídia contemporânea, segundo os autores, um espaço onde as empresas já não controlam rigidamente a distribuição de mídia e muitos de nós estamos diretamente envolvidos na circulação desse conteúdo.

Escrito por uma gama de colaboradores, de estudiosos de mídia até designers de jogos, o livro traz ensaios que desenvolvem suas ideias centrais. Entre os colaboradores estão Abigail De Kosnik (University of California-Berkeley), Alec Austin (Electrified Games), Alex Leavitt (USC Annenberg School for Communication & Journalism), Ana Domb (Universidad Veritas), C. Lee Harrington (autor do livro “Global TV”), David Edery (Spry Fox), Ethan Zuckerman (MIT Center for Civic Media), Geoffrey Long (Microsoft), John Banks (Queensland University of Technology), Nancy K. Baym (Microsoft Research New England), Xiaochang Li (New York University) e outros.

A introdução do livro está disponível na íntegra para download gratuito no blog da NYU Press ou em nosso Scribd. JW.

LINKS IMPORTANTES:

Hotsite do livro
Lista de colaboradores
Compre o livro na loja virtual da NYU Press
Post sobre o livro no blog da NYU Press
Download gratuito da introdução no Scribd do JW

Mario CavalcantiSpreadable Media, de Henry Jenkins, fala sobre as várias formas de circulação do conteúdo