25/01/2013

Conferência nos EUA vai explorar relação entre escolas de jornalismo e o digital

Journalism Interactive 2013 acontece em fevereiro e é voltada para educadores, jornalistas, acadêmicos e estudantes.

Logo do Journalism Interactive 2013RIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de janeiro – Uma conferência para educadores, jornalistas, acadêmicos e estudantes explorarem como as escolas de jornalismo estão enfrentando o desafio do digital. Este é o objetivo do Journalism Interactive 2013, evento que será realizado pela Escola de Jornalismo e Comunicações da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Entre os palestrantes estarão Alberto Cairo, especialista em infográficos interativos e instrutor na Universidade de Miami; David Carlson, diretor executivo do Centro para Pesquisa e Inovação de Mídia da Universidade da Flórida; Jeremy Bowers, desenvolvedor de aplicações noticiosas da National Public Radio (NPR); Justin Karp, gerente de Operações Digitais da ABC7 News; Matt Boggie, diretor de Estratégia de Tecnologia do The New York Times; e Sisi Wei, devenvolvedora de aplicações noticiosas da ProPublica.

A programação completa do evento, que caminha para a sua segunda edição – a primeira foi em 2011 -, pode ser acessada no site oficial. JW.

Fonte: University of Florida.

Mario CavalcantiConferência nos EUA vai explorar relação entre escolas de jornalismo e o digital