Tablets e smartphones impulsionam uso do BBC iPlayer

Em 2012, dispositivos móveis foram responsáveis por mais de um quarto do total de visualizações de vídeos no serviço de VOD da BBC.

Aplicativo do BBC iPlayer para iPhone.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 24 de janeiro – O crescente comportamento de assistir programas de TV em celulares e tablets na ida para o trabalho resultou em um crescimento de mais de um terço no uso do iPlayer, serviço de vídeo sob demanda da BBC, no ano passado. A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres foi o registro mais solicitado em 2012, segundo a BBC.

De acordo com dados publicados pela emissora britânica nesta quinta-feira (24), celulares e tablets responderam por mais de um quarto dos 2.32 bilhões de programas de rádio e TV assistidos no iPlayer no ano passado. No total, foram 36.5 bilhões de minutos de programas assistidos pelo serviço em 2012, o que representa um crescimento de 34% em relação a 2011. Dezembro continuou sendo o mês mais popular no serviço, com 217 milhões de solicitações recebidas, significando um aumento de 23% em relação a dezembro de 2011.

Ainda segundo a companhia, as estatísticas mostraram que pela primeira vez na história do iPlayer o número de solicitações a partir de computadores pessoais ficou abaixo do total (47%) em dezembro de 2012.

A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres foi assistida ao vivo por uma média de 24.5 milhões de espectadores e recebeu 2.1 milhões de solicitações no iPlayer. JW.

Via BBC News.

Mario CavalcantiTablets e smartphones impulsionam uso do BBC iPlayer