24/01/2013

Amazon leva Kindle Store e e-readers para o Canadá

Loja canadense já oferece mais de 1,5 milhão de e-books, incluindo mais de 35 mil títulos gratuitos e mais de 50 mil em francês.

Amazon lança Kindle Store e e-readers no Canadá.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 24 de janeiro – A Amazon anunciou na quarta-feira (23) que a nova família de e-readers Kindle já está disponível no Canadá. O Kindle Paperwhite, um dos últimos modelos de leitor de livros eletrônicos da companhia, é um dos destaques da chegada da companhia ao país.

Além dos dispositivos, uma Kindle Store agora marca presença também no Canadá e pode ser acessada diretamente dos aparelhos Kindle dos consumidores do país. Segundo a Amazon, a loja canadense tem mais de 1,5 milhão de e-books, incluindo mais de 250 mil títulos exclusivos, mais de 35 mil gratuitos e mais de 50 mil em francês. Obras dos principais autores e editoras do país estão no acervo, de acordo com a companhia.

A Amazon informou ainda que todos os livros eletrônicos vendidos na loja canadense seguem a política “Compre uma vez, Leia em qualquer lugar”. Ou seja, as obras compradas podem ser lidas não só nos dispositivos Kindle, como também em aparelhos como iPhone, iPad, iPod Touch, Windows Phone e Android (tanto smartphones, quanto tablets), desde que eles tenham instalada a aplicação do Kindle, que é gratuita.

Com a estreia, a companhia começa a concorrer com a nipo-canadense Kobo, fabricante do e-reader Kobo Touch, que já possui boa presença no país. JW.

Mario CavalcantiAmazon leva Kindle Store e e-readers para o Canadá