22/01/2013

Universidade italiana vai lançar novo mestrado em jornalismo digital

Programa da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, terá como docentes nomes de veículos como La Stampa e Huffington Post da Itália.

Universidade oferecerá mestrado em jornalismo digitalRIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de janeiro – A Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, na Itália, irá lançar um programa de jornalismo digital no dia 14 de fevereiro. O mestrado será em italiano e vai conter no máximo 35 alunos que irão estudar jornalismo online de forma aprofundada e aprender a iniciar o seu próprio negócio na indústria.

A ideia do novo mestrado em jornalismo digital surge pouco tempo depois de o papa Bento XVI atingir 2,5 milhões de seguidores no Twitter com sua primeira postagem, no dia 12 de dezembro de 2012. “Este curso coloca nossa universidade na vanguarda dos estudos nesse campo e confirma o desejo da Igreja de estar presente com o maior empenho nesta área”, disse Dom Enrico dal Covolo, reitor da Pontifícia Universidade Lateranense.

Entre os docentes do curso estará o assessor de imprensa da Secretaria de Estado do Vaticano, Greg Burke, que assumiu o cargo no ano passado, após trabalhar para a Fox News como correspondente em Roma. Outros docentes incluem a diretora do Huffington Post da Itália, Lucia Annunziata, o diretor do telejornal italiano TG LA7, Mario Giordano, o presidente da Agenzia Nazionale Stampa Associata (ANSA), Giulio Anselmi, o colunista do La Stampa Marcello Sorgi e o blogueiro e escritor italiano Vittorio Zambardino.

Os diretores do curso serão o ex-diretor da Sky TG24, Emilio Carelli, e o sacerdote, acadêmico e escritor italiano Dario Edoardo Viganò. O tutor será o jornalista e especialista em novas mídias Marcello Presicci. O programa irá oferecer aos estudantes estágios em jornais italianos e em veículos como Huffington Post da Itália, YOUUniversalMedia e Google. JW.

Com informações da Catholic News Agency.

Mario CavalcantiUniversidade italiana vai lançar novo mestrado em jornalismo digital