Revista Campaign vai abandonar formato A3 para economizar

Estratégia de atualização da tradicional revista semanal britânica de publicidade inclui ainda uma aplicação paga para iOS.

Revista CampaignRIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de janeiro – A clássica revista semanal de publicidade Campaign irá abandonar o formato A3 e adotar um formato menor para cortar gastos. O esforço representa a maior mudança já feita pela publicação inglesa em seus 45 anos de história. A informação é do diário britânico The Guardian.

A revista, propriedade do grupo britânico de mídia Haymarket Publishing, chamou a atenção do público ao ser lançada em 1968 com um formato tão grande quanto o dos jornais da época. Mas a partir de fevereiro a publicação já deve ser vendida em um formato consideravelmente menor, embora não tão pequeno quanto o A4. O formato menor ajudaria a economizar em impressão, produção e postagem nos correios.

A Campaign também passará por mudanças de desenho e conteúdo, influenciadas pelo meio digital. Enquanto no meio mais notícias serão exibidas, na revista semanal os leitores encontrarão mais análises e outros conteúdos.

A estratégia de atualização compreende ainda o lançamento da primeira aplicação paga da Campaign. Será para iOS e estará disponível na Apple Newsstand a partir do próximo mês. JW.

Mario CavalcantiRevista Campaign vai abandonar formato A3 para economizar