21/01/2013

Turistas já podem usar seus próprios celulares na Coreia do Norte

Antes, todos os estrangeiros tinham que entregar seus aparelhos na fronteira e buscá-los quando deixassem o país asiático.

Estrangeiros agora podem usar seus próprios aparelhos na Coreia do Norte. Crédito: SXC.huRIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de janeiro – Pela primeira vez, visitantes estrangeiros na Coreia do Norte estão autorizados a usarem seus próprios celulares. Até então, todos os estrangeiros tinham que entregar seus aparelhos na fronteira e pegá-los quando deixassem o país.

De acordo com informações da agência de notícias Xinhua, agora é possível comprar em aeroportos do país asiático um cartão SIM que permite fazer chamadas internacionais. No entanto, o recurso não possibilita ligações locais ou acesso à Internet.

A rede mobile da Coreia do Norte é operada pela Koryolink, uma joint venture entre a empresa egípcia Orascom Telecom Holding e a estatal Korea Post and Telecommunications Corporation (KPTC). Trata-se da única fornecedora de 3G no país.

Segundo um funcionário da Koryolink, a nova decisão de permitir aos visitantes o uso dos seus próprios celulares veio da companhia e do governo local. O funcionário desmentiu a especulação de que a decisão tivesse alguma ligação com o presidente do Google, Eric Schmidt, que esteve no país esse mês. JW.

Via BBC News.

Mario CavalcantiTuristas já podem usar seus próprios celulares na Coreia do Norte