Mario Cavalcanti
por — 21/01/2013 em Notícias

RIM reformula loja de aplicativos do BlackBerry

Com a nova BlackBerry World, usuários podem comprar e baixar não só aplicativos, mas também músicas e vídeos diretamente do smartphone ou tablet.

BlackBerry World, nova loja de aplicativos da RIM.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de janeiro – A canadense Research In Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, anunciou nesta segunda-feira (21) o lançamento de sua nova loja de aplicativos. Antes chamada de BlackBerry App World, a loja, que agora, além de aplicativos móveis, comercializa músicas e vídeos, passa a ser conhecida como BlackBerry World. “A nova nomenclatura reflete uma mudança no tipo de coisas que você pode comprar”, diz um comunicado no blog oficial do BlackBerry.

De acordo com o veículo, o novo espaço oferece diversas formas de navegar, baixar, comprar e gerenciar aplicativos usando um smartphone BlackBerry, um tablet BlackBerry PlayBook, um desktop ou um laptop. Além disso, se o usuário encontrou alguma coisa de seu interesse na loja, ele pode facilmente compartilhar a informação com seus contatos no Facebook, no Twitter e no BlackBerry Messenger (BBM).

Ainda segundo o blog oficial, as mudanças terão efeito primeiramente na loja Web, chegando nas próximas semanas nos smartphones e no PlayBook.

No próximo dia 30 de janeiro, a RIM irá lançar seu novo sistema operacional, o BlackBerry 10, juntamente com novos dispositivos. Com os lançamentos, a fabricante canadense espera conseguir brigar para ter novamente uma posição de destaque no mercado mobile. JW.

Mario CavalcantiRIM reformula loja de aplicativos do BlackBerry