Mario Cavalcanti
por — 17/01/2013 em Notícias

Revista Rolling Stone estreia edição otimizada para o iPad

No tablet da Apple, as resenhas de músicas vêm acompanhadas de botões que permitem ouvir uma amostra ou comprar a faixa no iTunes.

Páginas da edição iPad da revista Rolling Stone.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de janeiro – A clássica revista de música e cultura pop Rolling Stone ganhou nesta quinta-feira (17) uma edição para o iPad. Disponível na App Store, a aplicação não é integrada com a edição impressa. As assinaturas da nova publicação custam US$ 1.99 por mês ou US$ 19.99 por ano. As edições avulsas custam US$ 4.99, o mesmo preço da revista impressa nas bancas.

Segundo o grupo Wenner Publishing, controlador da Rolling Stone, o lançamento é uma “progressão planejada” que começou em maio de 2010 com o aplicativo Rolling Stone’s Beatles guide, e que continuou com um aplicativo de música para o iPhone e com o lançamento da aplicação US Weekly para o iPad, em maio de 2012. Além disso, uma réplica digital da Rolling Stone já está disponível para o tablet Kindle Fire, para o e-reader Nook e para o serviço de distribuição digital Zinio.

Diferentemente do que já foi feito até agora, entretanto, a nova edição iPad foi otimizada para o tablet, e, segundo o grupo de mídia, “todas as resenhas de álbuns e músicas e artigos relacionados a músicas terão um link para ouvir amostras ou comprar faixas o iTunes”. Os links aparecem em forma de botões vermelhos com ícones de audição ou compra. JW.

Via paidContent.

Mario CavalcantiRevista Rolling Stone estreia edição otimizada para o iPad