15/01/2013

Livraria Cultura lança mais duas versões do e-reader Kobo

Com touchscreen e tecnologia E Ink, os modelos Glo e Mini juntam-se ao Kobo Touch, lançado no Brasil em dezembro do ano passado pela livraria.

Os e-readers Kobo Mini e Kobo Glo, lançados no Brasil pela Livraria Cultura.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 15 de janeiro – A Livraria Cultura anunciou nesta terça-feira (15) o lançamento de duas novas versões do e-reader Kobo, da fabricante nipo-canadense homônima. Segundo comunicado oficial, os modelos Globo e Mini estarão disponíveis para pronta entrega a partir do dia 22 de janeiro, em todas as 15 lojas da rede ou pela loja virtual.

O modelo menor – Kobo Mini – pesa apenas 134 gramas e tem tela de 5 polegadas. O aparelho cabe no bolso de uma calça e apresenta as mesmas funcionalidades do Kobo Touch, lançado aqui no Brasil pela Cultura no último mês de dezembro. O preço sugerido é de R$ 289,00.

Já o Kobo Glo, traz uma luz interna suave, indicada para leitura em qualquer momento, principalmente à noite. Pesa 185 gramas, possui tela de 6 polegadas e entrada para cartão SD, possibilitanto o armanezamento de cerca de 30 mil títulos. O preço sugerido é de R$ 449,00.

Todos os três modelos do e-reader Kobo comercializados pela Livraria Cultura têm tecnologia E Ink (tinta eletrônica) e tela de toque (touch screen). Os aparelhos são compatíveis com textos em português, inglês, francês, holandês, alemão, espanhol, italiano e japonês.

No final do ano passado, a Cultura formou uma parceria com a Kobo não só para comercializar e-readers no país, mas também aumentar a oferta de e-books. Já são mais de dez mil títulos em português. JW.

Mario CavalcantiLivraria Cultura lança mais duas versões do e-reader Kobo