Prêmio Estado de Jornalismo divulga ganhadores da edição 2012

Premiação interna do Grupo Estado destaca os melhores trabalhos impressos e digitais do jornal O Estado de S. Paulo e do estadão.com.br.

Um dos infográficos ganhadores do Prêmio Estado de JornalismoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 14 de janeiro – O Prêmio Estado de Jornalismo, premiação interna do Grupo Estado que destaca os melhores trabalhos impressos e digitais do jornal O Estado de S. Paulo e do estadão.com.br, divulgou no sábado (12) os ganhadores de 2012. A 12ª edição, que contou com 14 categorias, passou a integrar as plataformas do grupo, considerando o caráter multimídia da produção jornalística.

Na categoria Blog, o Jornal do Carro ficou com o primeiro prêmio. O segundo foi dado ao Vox Publica, blog de economia e política assinado por José Roberto de Toledo. E o blog Economia e Outras Histórias, de José Paulo Kupfer, recebeu o terceiro prêmio.

Já na categoria Infografia Animada, o primeiro prêmio foi para o Basômetro, ferramenta interativa que permite medir o apoio dos parlamentares ao governo e acompanhar como eles se posicionaram nas votações legislativas. Um infográfico sobre os Beatles ficou com o segundo prêmio. O terceiro foi para um infográfico sobre impostos.

Veja a lista completa dos vencedores da 12ª edição do Prêmio Estado de Jornalismo. JW.

Mario CavalcantiPrêmio Estado de Jornalismo divulga ganhadores da edição 2012