Mario Cavalcanti
por — 14/01/2013 em Notícias

Getty Images lança ferramenta que combina fotos com trending topics

Utilizando a API do Twitter, o The Feed varre o Twitter em busca de assuntos populares e os exibe em conjunto com fotos do acervo da agência.

The Feed by Getty ImagesRIO DE JANEIRO (Da Redação), 14 de janeiro – A Getty Images, agência de imagens e fotos, lançou nesta segunda-feira (14) o The Feed, um site social que varre o Twitter em busca de trending topics (os assuntos mais comentados do momento) e os apresenta em conjunto com fotos relacionadas de seu acervo.

A ferramenta utiliza a API do Twitter e combina os trending topics com tags de metadata do banco de dados da Getty Images. Como pode haver a possibilidade de nem todos os trending topics fazerem sentido, a agência se preocupou em inserir um elemento humano para evitar que conteúdo inapropriado seja garimpado.

A companhia está canalizando esse garimpo de imagens para três páginas criadas no Facebook, cobrindo notícias, esportes e entretenimento. Além disso, a Getty também criou o perfil @FeedMeGetty no Twitter, que a cada hora divulga a imagem mais popular do assunto mais comentado. E se o usuário tuitar uma palavra para o perfil, receberá de volta uma fotografia daquela palavra – ou uma imagem irreverente, caso a ferramenta não entenda a palavra. JW.

Via Wired UK.

Mario CavalcantiGetty Images lança ferramenta que combina fotos com trending topics