Mario Cavalcanti
por — 11/01/2013 em Notícias

NewsWhip lança aplicativo para iPhone e iPad

Agregador apresenta em forma de live stream as notícias mais compartilhadas no Twitter e no Facebook.

Aplicativo do NewsWhip para iOSRIO DE JANEIRO (Da Redação), 11 de janeiro – O NewsWhip, site que agrega as notícias mais compartilhadas no Twitter e no Facebook, lançou um aplicativo para iPad e iPhone. A aplicação pode ser baixada gratuitamente na App Store.

O serviço, uma startup com sede em Dublin, na Irlanda, procura pelas matérias que mais foram curtidas ou tuitadas em tópicos como tecnologia, negócios, moda, esportes e ciência. Ele também organiza o conteúdo por países, incluindo o Brasil. Depois, o apresenta em forma de live stream. Atualmente, a tecnologia por trás do NewsWhip rastreia cerca de cem mil notícias por dia e as classifica com base no número de novas interações que elas estão recebendo por hora.

Com a ida para o iOS, o NewsWhip passa a concorrer com outros leitores e agregadores de notícias como o Flipboard e o Pulse. A diferença está no fato de ele buscar o conteúdo mais comprtilhado, sem necessariamente se basear nos gostos dos usuários. “O NewsWhip é a fonte de notícias mais democrática do mundo: as melhores matérias do momento, decididas por todos”, diz o texto de apresentação do aplicativo, que ainda não possui uma versão para Android. JW.

Com informações do TechCrunch.

Mario CavalcantiNewsWhip lança aplicativo para iPhone e iPad