Smartphones com Firefox OS chegam aos EUA e à Europa ainda esse ano

Fabricante chinesa ZTE afirma que já está trabalhando em conjunto com uma operadora de telefonia móvel no continente europeu.

Uma das telas do Firefox OSRIO DE JANEIRO (Da Redação), 10 de janeiro – A fabricante chinesa de equipamentos telefônicos ZTE revelou que está trabalhando em conjunto com uma operadora de telefonia móvel da Europa para vender smartphones equipados com o sistema operacional Firefox OS. Segundo o CEO da ZTE USA, Cheng Lixin, os aparelhos podem ser comercializados também nos Estados Unidos ainda esse ano.

O executivo não especificou qual operadora europeia vai vender os smartphones com Firefox OS, mas ele revelou ainda que a ZTE está trabalhando com outras fabricantes. Entre elas estaria a Qualcomm – que costuma fornecer processadores para smartphones – e a multinacional chinesa TCL Corporation.

A ideia é que os novos aparelhos com o sistema operacional móvel da Mozilla passem a concorrer com o Android, mas no mercado de smartphones de baixo custo. Atualmente, o Android controla três quartos do mercado de smartphones, mas, de acordo com analistas, o Firefox OS já está previsto para captar este ano 1% do mercado global. JW.

Com informações da BBC.

Mario CavalcantiSmartphones com Firefox OS chegam aos EUA e à Europa ainda esse ano