Reinvenção do storytelling é tema central da GEN News Summit

Edição 2013 da conferência anual será realizada em Paris e reunirá veículos e entidades como El País, ONA, Pro Publica, Storify e The Guardian.

A Global Editors Network realiza anualmente o GEN News Summit.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 9 de janeiro – Reinventando formas de contar notícias. Essa é a temática central da edição 2013 da conferência GEN News Summit, realizada anualmente pela Global Editors Network (GEN). O evento acontecerá de 19 a 21 de junho, em Paris.

O tema principal foi destacado nesta quarta-feira (9) em comunicado oficial da GEN. No painel de abertura, estarão Paul Steiger, editor-chefe e CEO do ProPublica, Burt Herman, co-fundador e CEO do Storify, e David Cohn, co-fundador e editor-chefe do Circa, aplicativo de leitura de notícias para smartphones.

Ao todo, a edição 2013 da GEN News Summit terá 50 palestrantes, incluindo nomes como Alan Rusbridger (editor-chefe do Guardian News & Media), Jane McDonnell (editora executiva da Online News Association), Jeff Jarvis (autor do blog BuzzMachine) e Juan Luis Cebrian (CEO do grupo Prisa e do El País).

Criada em março de 2011, a GEN objetiva unir editores-chefe de diferentes plataformas (rádio, impresso, TV, online), executivos de veículos e também desenvolvedores e engenheiros de software a fim de discutir o futuro do jornalismo. JW.

Mario CavalcantiReinvenção do storytelling é tema central da GEN News Summit