Mario Cavalcanti
por — 07/01/2013 em Notícias

BBC Sport ganha aplicativo nativo para o iPhone

Versão para Android chegará nas próximas semanas. Chefe de interatividade da companhia diz que um terço do tráfego do site já vem do mobile.

BBC Sports ganha nova app no iPhone / DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 7 de janeiro – A BBC Sport, divisão esportiva da britânica BBC, lançou um novo aplicativo para o iPhone, informando ainda que uma versão para o sistema Android chegará nas próximas semanas.

Já disponível para download gratuito na App Store, a aplicação iPhone é um híbrido que combina conteúdo Web em HTML5 com recursos nativos do iOS. Entre as ofertas de conteúdo estão notícias; placares e comentários textuais em tempo real; transmissões ao vivo das rádios 5 Live e 5 Live Sports Extra; e recursos de personalização e compartilhamento. Transmissões de vídeos ao vivo devem ser incluídas ainda esse ano.

Em post no site da BBC Sport, o chefe de interatividade da BBC Sport, Ben Gallop, disse que um terço do tráfego do site já vem do mobile, e que nos fins de semana, quando ocorrem jogos ao vivo, a proporção cresce para mais de 40%. “Não vai demorar muito até que a maior parte do nosso público esteja acessando o nosso conteúdo por meio de dispositivos portáteis”, diz.

A BBC Sport provê cobertura esportiva na televisão, no rádio e no meio online. JW.

Com informações do diário inglês The Guardian.

Mario CavalcantiBBC Sport ganha aplicativo nativo para o iPhone