07/01/2013

Loja de aplicativos da Apple registra 40 bilhões de downloads

Atualmente, são mais de 775 mil aplicações para iPhone, iPad e iPod Touch. Em dezembro, loja registrou mais de dois bilhões de downloads.

Ícone da App Store da AppleRIO DE JANEIRO (Da Redação), 7 de janeiro – A Apple anunciou nesta segunda-feira (7) que sua loja virtual de aplicativos móveis, a App Store, alcançou a marca de 40 bilhões de downloads. Segundo a companhia, cerca de 20 bilhões de downloads (praticamente a metade) foram realizados só no ano passado.

Atualmente, a loja possui mais de 500 milhões de contas ativas e estabeleceu um recorde em dezembro, com mais de dois bilhões de downloads durante o mês. A comunidade de desenvolvedores criou mais de 775 mil aplicativos para iPhone, iPad e iPod Touch. De acordo com comunicado oficial, os desenvolvedores já receberam um montante de US$ 7 bilhões.

Entre os programas que contribuíram para o sucesso da plataforma, a Apple citou a revista virtual personalizável Flipboard. Outros incluem AirBnB, HotelTonight e Uber. Em termos de jogos, alguns títulos mencionados foram Clash of Clans, DragonVale e Temple of Run – este último, sozinho, foi baixado 75 milhões de vezes em 2012.

A App Store está disponível para 155 países ao redor do mundo, com mais de 300 mil aplicativos nativos para o tablet iPad. No total, são 23 categorias de aplicações, incluindo jornais e revistas, jogos, notícias, negócios, esportes, saúde & bem-estar e viagem. JW.

Mario CavalcantiLoja de aplicativos da Apple registra 40 bilhões de downloads