07/01/2013

AP fará tweets pagos para a Samsung durante a CES 2013

Essa é a primeira vez que a agência de notícias vende espaço em seu perfil no Twitter; Segundo o acordo, serão postados dois tweets por dia.

Logo da Associated PressRIO DE JANEIRO (Da Redação), 7 de janeiro – A Associated Press (AP) anunciou nesta segunda-feira (7) que firmou um acordo com a Samsung para postar, durante a Consumer Electronics Show (CES), tweets patrocinados pela fabricante no perfil da agência de notícias no Twitter.

Segundo comunicado oficial, o acordo prevê a postagem de apenas dois tweets pagos por dia até o fim da CES, considerada uma das principais feiras de eletrônicos. O evento tem início nesta segunda e vai até sexta-feira (11), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Ainda segundo a AP, as postagens terão a identificação “SPONSORED TWEETS” (tweets patrocinados). O conteúdo será fornecido pela Samsung e tratado por pessoas de fora da redação da AP. O negócio envolve apenas a AP e a Samsung e não tem nenhuma relação com o Twitter e seu serviço de tweets patrocinados.

Essa é a primeira vez que a AP vende espaço em seu perfil no Twitter, que possui mais de 1,5 milhão de seguidores. A Samsung, por sua vez, tem um histórico de investir na rede social para se promover. Os valores da negociação não foram divulgados. JW.

Mario CavalcantiAP fará tweets pagos para a Samsung durante a CES 2013