04/01/2013

Metade das receitas da Wired chega por publicidade digital

Segundo o editor sênior da revista cibercultural, tablet tem contribuído, mas a maior parte ainda vem do website.

Wired fala sobre receitas oriundas de publicidade digitalRIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de janeiro – A Wired anunciou que pela primeira vez em seus 20 anos de vida as receitas oriundas de publicidade digital praticamente se igualaram às oriundas do impresso. Segundo a revista de tecnologia e cibercultura, em todo o ano de 2012, os anúncios digitais corresponderam a 45% do total de vendas de publicidade.

De acordo com o editor sênior da Wired, Howard Mittman, a publicidade digital representava cerca de 10% da receita publicitária da revista em 2006, quando o grupo de mídia Condé Nast decidiu comprar o site Wired.com e reintegrá-lo à publicação. A revista foi separada do site ainda na década de 90, quando a Conde Nást decidiu comprá-la, deixando a versão online com o clássico portal Lycos.

Veja: No 1º semestre de 2012, Google lucrou mais com anúncios do que toda a mídia impressa dos EUA

Mittman disse também que 90% das receitas com publicidade digital ainda vem da Web tradicional. “O tablet está se tornando um contribuinte significativo para tudo isso, mas, sinceramente, a maior parte está vindo do site”, diz.

Via AdAge.

Mario CavalcantiMetade das receitas da Wired chega por publicidade digital