Editoras britânicas lançam primeira edição da revista Digital Journalism

Publicação terá três edições por ano e debaterá as implicações das tecnologias digitais na prática e no estudo do jornalismo.

Editora britânica lança primeiro volume da revista digital journalismRIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de janeiro – As editoras britânicas Routledge e Taylor & Francis disponibilizaram o primeiro volume da revista Digital Journalism. A publicação, que sairá três vezes ao ano, se propõe a atuar como um fórum crítico para discussões acadêmicas sobre as implicações das tecnologias digitais na prática e no estudo do jornalismo.

Com 180 páginas, a primeira edição da Digital Journalism traz nove artigos e cinco resenhas de livros ligados à área. Entre os artigos estão “Mobile News”, “Twitter as a reporting tool for breaking news” e “Live blogging – Digital journalism’s pivotal platform?”.

A publicação está disponível na íntegra para download gratuito, e cada um dos artigos e resenhas podem ser baixados individualmente. JW.

Veja: 15 painéis para jornalistas da Web na Campus Party Brasil 2013

Mario CavalcantiEditoras britânicas lançam primeira edição da revista Digital Journalism