Mario Cavalcanti
por — 03/01/2013 em Notícias

BuzzFeed recebe nova rodada de investimentos

Site social americano planeja expansão geográfica e diz que o mobile responde por mais de um terço do seu tráfego.

BuzzFeed / DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de janeiro – O BuzzFeed, site americano que combina seleção editorial e detecção automática de conteúdo viral, anunciou nesta quinta-feira (3) que recebeu sua quarta rodada de investimentos, levantando US$ 19,3 milhões e totalizando US$ 46 milhões.

Em comunicado oficial, a companhia, que atualmente tem 180 funcionários, diz que seus lucros mais que triplicaram em 2012. O site vem registrando mais de 40 milhões de visitantes únicos por mês, com o mobile contribuindo com mais de um terço do tráfego. Três mídias sociais também tiveram papel importante no crescimento: Facebook, Twitter e Pinterest, segundo o veículo.

O BuzzFeed irá utilizar o capital para desenvolver mais a parte mobile, expandir geograficamente, aumentar a equipe editorial, investir em vídeos e trabalhar em novas iniciativas que serão anunciadas ainda este ano. JW.

Veja: 5 tendências digitais para 2013 no Brasil e no mundo

Mario CavalcantiBuzzFeed recebe nova rodada de investimentos