Mario Cavalcanti
por — 02/01/2013 em Notícias

Estudo espanhol analisa mercado audiovisual online e as novas audiências

Disponível em PDF, artigo faz parte da nova edição da revista virtual acadêmica portuguesa Observatorio (OBS*).

Mercado audiovisual / Imagem ilustrativaRIO DE JANEIRO (Da Redação), 2 de janeiro – O Observatório da Comunicação (OberCom), entidade portuguesa que pesquisa a revolução digital em curso, anunciou na última semana o lançamento do novo número da revista acadêmica Observatorio (OBS*). A publicação online, focada na Comunicação, traz artigos em português, inglês, francês, italiano, castelhano, catalão e galego.

Entre os artigos disponíveis no novo volume – o quarto e último de 2012 -, está “Internet, Televisão e Convergência: novas telas e plataformas de conteúdo audiovisual na era digital” (“Internet, Televisión y Convergencia: nuevas pantallas y plataformas de contenido audiovisual en la era digital”, no original em espanhol). O estudo de 19 páginas, de autoria de Cristina del Pino e Elsa Aguado, fala sobre o mercado audiovisual online da Espanha e analisa as novas audiências como atores importantes.

Todos os artigos do novo número da revista Observatorio (OBS*) estão disponível para download no site da publicação. JW.

Observatorio (OBS*) – Vol 6, No 4 (2012) – Lista de artigos

O niilismo de Cláudia Tomaz como prenúncio de um cinema português centrado no miserabilismo humano
Ana Catarina Pereira

Comunicación Pública: mediaciones para la movilización social
Carlos Alberto Galvis, Luis Horacio Botero

Ensinando a moçada a se cuidar: A produtividade discursiva da Mídia em relação à saúde sexual e reprodutiva
Cristianne Maria Famer Rocha

Internet, Televisión y Nuevas Pantallas: plataformas y ventanas mundiales de contenido audiovisual en la era digital
Cristina del Pino, Elsa Aguado

Jovens e escolhas vocacionais em magazines informativos portugueses (2000-2008)
Cristina Ponte

Gender portrayals in food commercials: A content analysis of Spanish television advertisements
Eva Espinar-Ruiz, Cristina González-Díaz

Primusinter (ím)pares – análise da presença dos académicos nos plateaux informativos da TV portuguesa
Felisbela Lopes, Luís Miguel Loureiro, Ivo Neto

The boom and the establishment of “blogs” in online regional press in Spain
Maria Victoria Carrillo, Ana Castillo, Concepción María Jiménez-Fernández

Science image in Portugal: Studying high school students
Teresa Ruão, Isabel Correia Neves, Gabriela Botelho, Paula Nogueira

Conceptualizing Media Generations: The Print, Online and Individualized Generations
Oscar Westlund, Mathias A. Färdigh

Organización y rutinas del periodismo político en la prensa española de referencia
Xosé Ramón Rodríguez-Polo, José Ramón Santillán Buelna

Usage of press as a hegemonic struggle field
Nuket Elpeze Ergec

Mario CavalcantiEstudo espanhol analisa mercado audiovisual online e as novas audiências