Newsweek revela a capa de sua última edição impressa

Tradicional publicação semanal de notícias entrará em 2013 apenas no formato digital, com forte presença nos aplicativos para smartphones e tablets.

Newsweek / DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 26 de dezembro – A tradicional revista semanal de notícias Newsweek revelou a imagem que irá figurar na capa de sua última edição impressa. Será a de uma foto preta e branca da sede do veículo, em Manhattan, com a hashtag #lastprintissue (última edição impressa) em destaque.

A decisão de abandonar o papel foi anunciada no último mês de outubro, com a publicação deixando claro que sua última edição seria lançada no dia 31 de dezembro e que entraria o ano de 2013 apenas no formato digital. Segundo a Newsweek, o fim do impresso foi causado pela queda das receitas publicitárias, na medida em que a audiência começou a ir para o meio online.

Agora, a clássica revista, fundada em 1933, ficará nas mãos do DailyBeast, publicação online com que se fundiu este ano, criando a The Newsweek Daily Beast Company. Ainda de acordo com a Newsweek, a publicação terá uma única edição para todo o planeta, com forte presença no meio online e nos aplicativos para smartphones e tablets. A nova publicação se chamará Newsweek Global e o acesso à maior parte do conteúdo será por assinatura. JW.

Com informações da BBC News e da Newsweek.

Mario CavalcantiNewsweek revela a capa de sua última edição impressa