21/12/2012

Apple atinge maiores vendas de smartphone nos EUA

Por outro lado, smartphones Android se destacam cada vez mais em outros mercados, como Europa, Brasil e China.

Divulgação / AppleRIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de dezembro – A Apple obteve sua maior participação já registrada nas vendas de smartphones nos Estados Unidos, com 53% do mercado. A informação é de um levantamento feito pela Kantar Worldpanel Comtech, divisão da WPP que monitora mensalmente as vendas de smartphones em diversos mercados-chave.

Entretanto, enquanto o iPhone apresenta uma supremacia nos Estados Unidos, os smartphones Android se destacam cada vez mais em outras regiões. Na Europa, o Android obteve seu maior percentual de vendas já registrado, com 61% do mercado (no ano passado, era 51,8%), tendo a Samsung como líder. Segundo a Kantar, outros mercados-chave incluem Austrália, Brasil e China. Nos dois últimos, smartphones Android representaram, respectivamente, 60,7% e 72,2% de todas as vendas nas últimas 12 semanas.

A companhia também analisou o desempenho de outros players. Nos Estados Unidos, o Windows Phone ultrapassou a RIM (BlackBerry) para se tornar a terceira plataforma mais popular no país, mas ainda sim bem distante das duas dominantes (iOS e Android). JW.

kantar_smartphones_2012_750

Com informações do site TechCrunch.

Mario CavalcantiApple atinge maiores vendas de smartphone nos EUA