Mario Cavalcanti
por — 20/12/2012 em Notícias

Flipboard estreia versão para tablets Android

Novo aplicativo da revista virtual social foi otimizado para dispositivos Android com tela de sete polegadas ou superior.

Divulgação / FlipboardRIO DE JANEIRO (Da Redação), 20 de dezembro – O Flipboard, revista virtual social que exibe conteúdos com base no gosto dos usuários, lançou nesta quinta-feira (20) uma versão otimizada para tablets Android. A aplicação, que agora se adequa bem a dispositivos como Samsung Galaxy Tab, Nexus 10 e outros tablets de 7 ou mais polegadas, pode ser baixada gratuitamente no Google Play.

Segundo a companhia, na versão específica para tablets Android as páginas foram otimizadas para diversos tamanhos de tela e proporções. Além disso, nos dispositivos com telas mais amplas, o usuário vai poder visualizar trechos maiores de notícias, além de organizar mais seções em uma única página.

O Flipboard chegou aos smartphones Android no início do ano, e o mesmo layout estava disponível para dispositivos com tela de sete polegadas, como o Kindle Fire, Nook e Nexus 7. Agora, quando fizerem a atualização, os usuários já vão ver a nova versão para tablet. Se preferirem a edição para smartphones, podem alternar utilizando a opção “application mode” nas configurações.

Em agosto deste ano, o Flipboard completou dois anos de vida, registrando mais de 20 milhões de usuários. JW.

Mario CavalcantiFlipboard estreia versão para tablets Android