Mario Cavalcanti
por — 19/12/2012 em Notícias

Usuários do Twitter agora podem baixar arquivos de tweets

Novo recurso, que resgata também RTs, ainda não está disponível para todos, mas, segundo o serviço, estará nos próximos meses.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 19 de dezembro – O Twitter anunciou nesta quarta-feira (19) que agora os usuários já podem baixar um arquivo de seus tweets. Em um post em seu blog oficial, o serviço conta que o recurso foi feito para tornar mais fácil a visualização de tweets por mês ou a busca por determinadas palavras ou frases.

O recurso ainda não está disponível para todos os usuários, mas, de acordo com a companhia, estará nos próximos meses. Para os primeiros felizardos, o procedimento para acessar o arquivo de tweets é fácil: basta acessar a seção de configurações (Settings, se o idioma estiver em inglês), rolar a página até o final e pressionar o botão “Request your archive” para requerimento de arquivo. O usuário então receberá um email com instruções sobre como acessar o arquivo quando ele estiver pronto para download.

twitter_request_archive

Com o novo recurso, que resgata até mesmo retweets, o usuário poderá relembrar, por exemplo, um tweet que postou durante um acontecimento de grande porte ou sobre a morte de uma celebridade. JW.

Mario CavalcantiUsuários do Twitter agora podem baixar arquivos de tweets