17/12/2012

USA Today lança site de críticas autenticadas de hotéis

Ainda em versão beta, o HotelMe espera resolver o problema das avaliações falsas, que é grande na indústria de viagens.

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de dezembro – O USA Today Travel Media Group, braço do jornal americano USA Today que desenvolve produtos e soluções para viajantes conectados, anunciou nesta semana o lançamento da versão beta de um site de críticas autenticadas sobre hotéis. Batizado de HotelMe, o serviço nasceu de uma joint venture entre o grupo e o District Hospitality Partners, empresa focada em tecnologia e hospitalidade para viagens.

Segundo comunicado oficial do diário, críticas autenticadas sobre hotéis representam a próxima geração dos sites de comentários sobre viagens. “O problema das avaliações falsas na indústria de viagens é generalizado e achamos que temos uma solução para isso no processo de autenticação do HotelMe. Consumidores agora podem se consolar com o fato de que todos os comentários marcados como ‘estadias verificadas’ no HotelMe são baseados em estadias reais, ou seja, a revisão reflete as experiências dos clientes que pagaram e se hospedaram no hotel, um fato que se verifica frente aos registros de hotéis”, disse Trip Schneck, sócio-diretor e co-fundador do HotelMe.

Marcas hoteleiras como Hyatt, Best Western, La Quinta, Trump, Preferred Hotels, Omni e Radisson, que representam mais de 8 mil quartos de hotel, já se inscreveram para verificar se os redatores das críticas realmente se hospedaram em seus estabelecimentos, independentemente de como e onde reservaram o quarto. JW.

Com informações da PRNewswire.

Mario CavalcantiUSA Today lança site de críticas autenticadas de hotéis