The Huffington Post vai lançar edição japonesa

Para a sua sexta edição internacional, portal formou aliança com o Asahi Shimbun, um dos principais jornais do Japão e um dos maiores do mundo.

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de dezembro – O portal de notícias The Huffington Post vai lançar uma edição em japonês em parceria com o The Asahi Shimbun, um dos principais jornais do Japão. O anúncio foi feito na última sexta-feira (14) pelos dois veículos.

De acordo com o comunicado oficial, o portal está recrutando um editor veterano e montando também uma equipe, mas nenhuma data de lançamento foi anunciada.

O Asahi Shimbun é um dos maiores jornais do mundo e um dos cinco maiores do Japão, com uma circulação diária de 8 milhões de cópias na edição da manhã e 3,4 milhões na edição vespertina. Possui aliança com o International Herald Tribune, afiliado ao New York Times, e traz reportagens em inglês, chinês, coreano e japonês.

A primeira versão internacional do Huffington Post, que é dos Estados Unidos, foi lançada no Canadá em 2011. Posteriormente, lançou edições no Reino Unido, França, Espanha e Itália. Com exceção dos Estados Unidos e Reino Unido, as outras edições foram lançadas em parceria com respeitados jornais. JW.

Com informações do Editors Weblog.

Mario CavalcantiThe Huffington Post vai lançar edição japonesa