Mario Cavalcanti
por — 11/12/2012 em Notícias

Mercado de TV online alemão cresce e uso móvel aumenta, diz estudo

Segundo levantamento da Goldmedia, as mídias sociais, em especial o Facebook e o YouTube, geraram 25% dos acessos totais em 2012.

Arte / JWRIO DE JANEIRO (Da Redação), 11 de dezembro – Existem, atualmente, 1.424 serviços de TV online na Alemanha, com 194 milhões de acesso a vídeo diariamente. É o que revela um novo estudo sobre TV pela Internet encomendado pela Entidade Reguladora de Radiodifusão Comercial da Baviera (BLM) e conduzido pela Goldmedia.

O levantamento, batizado de Web TV Monitor 2012, aponta que o número de pessoas que acessam vídeos aumentou 17%, comparado a 2011. Além disso, a duração média de
visualização de vídeos por demanda aumentou de 9 minutos (2011) para atualmente 11 minutos. E, para transmissões ao vivo, de 25 para 28 minutos.

O uso móvel de TV online também cresceu, com um a cada cinco acessos a vídeo vindo de aparelhos móveis. E as mídias sociais, em especial o Facebook e o YouTube,
também influenciaram esse cenário. Ao todo, geraram 25% dos acessos totais em 2012.

O estudo mostra que o mercado alemão de TV online está se consolidando e ganha profissionalismo contínuo, com oportunidades crescentes de marketing. Neste contexto, 78% dos vídeos são produzidos internamente. O levantamento teve como base dados primários de todos os provedores de TV online da Alemanha. JW.

Com informações da PR Newswire.

Mario CavalcantiMercado de TV online alemão cresce e uso móvel aumenta, diz estudo