05/12/2012

National Geographic é a principal marca de mídia no Instagram

Informação é da National Geographic Society, que superou recentemente a Teen Vogue em números de seguidores no aplicativo de foto

Reprodução / NatGeoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 5 de dezembro – A National Geographic Society divulgou nesta semana um comunicado informando que a National Geographic é atualmente a marca de mídia número 1 no aplicativo de fotos Instagram. O veículo, que possui mais de 590 mil seguidores no serviço, teria superado a Teen Vogue no último fim de semana.

O grupo divulgou ainda que possui mais de 12 milhões de fãs no Facebook, mais de 2,7 milhões de seguidores no Twitter e mais de 920 mil assinantes no seu canal no
YouTube. “Na véspera do nosso aniversário de 125 anos em 13 de janeiro de 2013, nossa marca continua a superar os limites da narrativa, e vamos envolver nosso público
em qualquer nova plataforma. A fotografia é um componente importante do legado da marca National Geographic, e o Instagram foi um caminho natural para a distribuição
de fotos de nossos muitos fotógrafos colaboradores”, disse Declan Moore, presidente da National Geographic Publishing and Digital Media.

Lançado em outubro de 2010 por um brasileiro e um norte-americano, o Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar uma foto, aplicar um filtro e depois compartilhá-la em diversas redes sociais, incluindo o próprio Instagram. Em setembro de 2011, o serviço já contabilizava dez milhões de usuários. Em abril deste ano, foi comprado pelo Facebook por cerca de US$ 1 bilhão. JW.

Com informações da PR Newswire e da Wikipedia.

Mario CavalcantiNational Geographic é a principal marca de mídia no Instagram