Mario Cavalcanti
por — 03/12/2012 em Notícias

The Daily fecha as portas com menos de dois anos de vida

Criado pela News Corp em conjunto com a Apple, primeiro jornal desenvolvido exclusivamente para o iPad estaria dando prejuízos

The DailyRIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de dezembro – O The Daily, o primeiro jornal produzido exclusivamente para o iPad, está sendo encerrado após quase dois anos de existência. Criado em fevereiro de 2011 pelo conglomerado de mídia News Corporation e pela Apple, o veículo terá seu aplicativo cessado no dia 15 de dezembro, mas a marca continuará presente em outros canais do grupo.

Segundo a News Corp, as tecnologias e outros recursos pertencentes ao The Daily, incluindo alguns membros da equipe, serão transferidos para o tabloide The New York Post (The Post). O fundador e editor-chefe do The Daily, Jesse Angelo, assumirá o cargo de publisher do The Post.

O The Daily recebeu um investimento inicial de US$ 30 milhões e funcionava com o modelo de pacotes de assinatura. Apesar de contabilizar mais de 100 mil assinantes pagantes, o veículo apresentando prejuízo.

Durante o último debate presidencial dos Estados Unidos, o The Daily abriu seu paywall para que o máximo de leitores no país pudesse usar o recurso Debate Dial, que permitiu concordar ou discordar das opiniões dos candidatos em tempo real. JW.

Com informações do site AllThingsD.

Mario CavalcantiThe Daily fecha as portas com menos de dois anos de vida