Mario Cavalcanti
por — 27/11/2012 em Notícias

ONG Repórteres Sem Fronteiras lança site contra censura

Batizado de WeFightCensorship, novo veículo publicará conteúdos de jornalistas e cidadãos que vivenciaram algum tipo de censura

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 27 de novembro – A ONG Repórteres Sem Fronteiras estreou nesta terça-feira (27) um site que terá por objetivo combater a censura e promover a liberdade de informação. A página WeFightCensorship (algo como “Nós Lutamos Contra a Censura”, em inglês, publicará conteúdos que sofreram algum tipo de censura.

Entre o conteúdo a ser divulgado, estarão artigos, fotos, áudios e vídeos de jornalistas ou cidadãos que vivenciaram alguma forma de censura. Por enquanto, os textos do site estão em inglês e francês. Para cada um dos dois idiomas, foi criado uma conta no Twitter: @FightCensors_en e @FightCensors_fr. O site possui ainda uma área chamada de “Barômetro da Liberdade”, que monitora o número de net-cidadãos presos e quantos já foram mortos.

A ONG Repórteres Sem Fronteiras foi criada na França em 1985 com o objetivo de defender a liberdade de imprensa no mundo. JW.

Mario CavalcantiONG Repórteres Sem Fronteiras lança site contra censura