Mario Cavalcanti
por — 26/11/2012 em Notícias

BBC News e Guardian travam batalha por tráfego online nos EUA

Diário britânico passa pela primeira vez a concorrente em audiência desde que lançou o site americano

Arte / JWRIO DE JANEIRO (Da Redação), 26 de novembro – O diário britânico The Guardian anunciou na última semana que seu tráfego online nos Estados Unidos alcançou 11,8 milhões de visitantes únicos no último mês de outubro, superando os 10,8 milhões da BBC News. Com isso, o veículo passa pela primeira vez a concorrente desde que lançou o site americano, em setembro de 2011. Por outro lado, a home page da BBC (bbc.com), que inclui notícias da BBC News, alcançou 15,5 milhões de visitantes únicos. Os dados são da comScore.

As eleições presidenciais norte-americanas podem ter influenciado alguns ganhos e perdas. Segundo informações do site paidContent, enquanto a BBC News perdeu 1% do seu tráfego norte-americano entre fevereiro e outubro, o The Guardian ganhou 26% no mesmo período. A home page da BBC ganhou 14%. Para o paidContent, isto sugere que a política é uma área em que o Guardian pode estar fazendo bem nos Estados Unidos. JW.

Mario CavalcantiBBC News e Guardian travam batalha por tráfego online nos EUA