23/11/2012

Financial Times da Alemanha é encerrado por problemas financeiros

Jornal, que se separou do Financial Times inglês em 2008, cogitou a possibilidade de permanecer apenas online, mas depois descartou a opção

Reprodução / FTDRIO DE JANEIRO (Da Redação), 23 de novembro – Quatro anos após se separar do Financial Times, o FT Deutschland (Financial Times Deutschland) anunciou que vai ser descontinuado em dezembro. O jornal cogitou a possibilidade de continuar apenas online, mas descartou a opção.

Antes controlado parcialmente pelo conglomerado britânico Pearson, o veículo foi passado integralmente para o grupo alemão Gruner + Jahr, que agora não consegue mantê-lo por questões econômicas. “Jornais estão sob pressão, especialmente no setor econômico. Com estas perdas (…) não vemos maneira de continuar operando o FT Deutschland”, disse Julia Jäkel, CEO da Gruner + Jahr, em comunicado.

Uma solução para a permanência do jornal seria o Financial Times (britânico) aproveitar a oportunidade e resgatar o veículo para publicar notícias em alemão no meio online. A hipótese foi descartada, pois o Financial Times informou que sua edição online (FT.com) não publica em alemão e não tem planos para isso.

Com o encerramento, mais de 250 funcionários ficaram sem emprego. JW.

Com informações do site paidContent.

Mario CavalcantiFinancial Times da Alemanha é encerrado por problemas financeiros