23/11/2012

Apple obtém direito sobre recurso de virar páginas digitais

Tecnologia é normalmente vista em aplicativos de tablets e leitores de e-books; Companhia que quiser utilizar o recurso terá que pagar royalties

Reprodução / AppleRIO DE JANEIRO (Da Redação), 23 de novembro – A Apple obteve os direitos sobre o recurso de virar páginas digitais. A tecnologia, que simula páginas de livros e revistas, é normalmente vista em aplicativos de tablets e leitores de e-books. A informação é do site CNET.

O registro de patentes que garante os direitos sobre a tecnologia foi obtido na última semana, no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Segundo o site The Register, a fabricante havia entrou com o pedido em 19 de dezembro de 2011. Agora que o registro saiu, a companhia que quiser utilizar o recurso terá que pagar royalties.

A Apple não é a primeira empresa que vai atrás da garantia de direitos sobre a tecnologia de virar páginas. Em 2009, a Microsoft entrou com um pedido de registro de patente para um recurso similar existente no tablet Courier, já descontinuado pela companhia. A Samsung também buscou sua própria patente na Europa no último mês de outubro. JW.

Mario CavalcantiApple obtém direito sobre recurso de virar páginas digitais