Mario Cavalcanti
por — 22/11/2012 em Notícias

Nova iniciativa do Google busca promover conteúdo Web em árabe

Com um mês de duração, o Arabic Web Days pretende aumentar a quantidade de conteúdo no idioma, que representa apenas 3% do total de conteúdo na Internet

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de novembro – O Google anunciou na quarta-feira (21) uma iniciativa de um mês de duração para promoção de conteúdo árabe na Web. O projeto, chamado de Arabic Web Days, tem por objetivo aumentar a quantidade de conteúdo online em árabe, língua supostamente não muito representada na Internet.

Segundo o Google, a porção de informações no idioma poderia ser maior. “Conteúdo árabe na Web representa apenas 3% do total de conteúdo online. No entanto, falantes da língua representam mais de 5% da população mundial”, diz a companhia em seu blog.

Para a iniciativa, que terá uma série de eventos online e offline, o Google já conta com vários parceiros de peso como SoundCloud, Twitter e Wikipedia. Entre os atrativos estarão uma competição de infográficos, Hangouts com especialistas da indústria e a comemoração do Dia Web Árabe (Arabic Web Day), no dia 12 de dezembro. JW.

Com informações do Mashable.

Mario CavalcantiNova iniciativa do Google busca promover conteúdo Web em árabe