19/11/2012

Seminário em São Paulo abordará cognição, informação e tecnologia

Serão discutiras ideias sobre como podemos estimar as tendências da evolução da atividade profissional sob o prisma da adoção de tecnologias versus a sua adequação ao caráter humano.

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 19 de novembro – Nesta terça-feira (20), acontece, na Universidade Metodista de São Paulo, a palestra “Cognição, comunicação, informação e tecnologia: tendências sob uma ótica humanista”. O palestrante, o prof. dr. João Eduardo Kogler, discutirá ideias sobre como podemos estimar as tendências da evolução da atividade profissional, social e doméstica, bem como da produção de bens e serviços de informática, sob o prisma da adoção de tecnologias versus a sua adequação ao caráter humano.

Atualmente, Kogler pesquisa os campos da neurociência cognitiva, inteligência computacional e robótica antropomórfica. O evento é uma realização da Linha de Pesquisa Inovações Tecnológica na Comunicação Contemporânea do Programa de Pós Graduação da Universidade Metodista de São Paulo. As inscrições podem ser feitas em www.inovatec2.eventbrite.com. JW.

SERVIÇO:

Palestra “Cognição, comunicação, informação e tecnologia: tendências sob uma ótica humanista”
Data: 20 de novembro de 2012
Horário: 16:30
Local: Edifício Capa – Auditório Edifício Capa (4.o Andar) – Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos
Endereço: Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo/ SP
Dica: o interessado que desejar participar do evento utilizando transporte público, pode utilizar a combinação entre Metrô e ônibus. Descer na Estação Sacomã do Metrô e no terminal de ônibus, na própria estação, embarcar nos ônibus 153 ou 154, que em 20 minutos estará em frente à Universidade.

Inscrições: www.inovatec2.eventbrite.com

Mario CavalcantiSeminário em São Paulo abordará cognição, informação e tecnologia